Estudantes e profissionais da educação da rede municipal de ensino terão as férias antecipadas
Estudantes e profissionais da educação da rede municipal de ensino de Dourados terão as férias adiantadas seguindo as orientações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A informação é do secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves.
O recesso escolar previsto inicialmente para começar dia 17 de julho será antecipado para o próximo dia 4 de maio, se estendendo até o dia 18 de maio, quando será completado os respectivos 15 dias.
Conforme Upiran destacou no início da tarde desta terça-feira (28), a pasta já tomou a decisão. Resta agora uma assinatura em documento que já está “na mesa da prefeita” para a medida se tornar oficial.
Um decreto será publicado ainda nesta semana no Diário Oficial do município.
Para fundamentar a decisão, a Secretaria de Educação de Dourados vai utilizar como base as determinações definidas a nível estadual.
No Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (28) o governo publicou disposições sobre as medidas temporárias a serem adotadas para prevenção do contágio do coronavírus (Covid-19), levando em consideração a situação de emergência de saúde pública.
Assim, tanto as escolas municipais de Dourados quanto as escolas estaduais localizadas no município terão o período de férias antecipadas para o mesmo período já no próximo mês.
MATO GROSSO DO SUL
Como foi explicado pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, nesta segunda-feira (27), o objetivo é ‘ganhar tempo’ para evitar o retorno precoce das aulas. Ação que poderia aumentar o risco de contágio do coronavírus nos espaços escolares.
“Temos buscado melhorar nossas plataformas de ensino à distância. Vamos aguardar se no dia 18 de maio vamos voltar com aulas presenciais ou à distância”, afirmou Riedel em entrevista exibida nas redes sociais do governo estadual.
Dourados News