Estado teve um acréscimo de 53 novos casos de covid-19
Neste sábado (23), em entrevista coletiva, via internet, a secretária- adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone pediu para aqueles que estão recuperados do coronavírus divulguem as suas experiências com a doença, seja por meio das redes sociais ou para familiares, amigos e vizinhos.
O objetivo é intensificar a adoção do isolamento social, visto que o Estado está em 27° lugar no ranking a nível nacional, com 37,7%. Em MS, 858 pessoas foram infectadas pela doença, conforme dados da SES.
"Pedimos a quem já teve a doença e está curado, a quem está com a doença e em processo de isolamento, que testemunhe às pessoas, por meio das redes de sociais o quanto é difícil estar com a experiência dessa doença", disse a secretária-adjunta de Saúde.
Nas últimas 24h foram confirmados 53 casos no Estado, residentes em Amambai, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Rio Brilhante e Três Lagoas.
Ainda conforme o boletim divulgado pela SES, do total de infectados, 296 estão recuperados e 512 são monitorados em isolamento domiciliar. Outros 36 permanecem internados.
O Estado registrou 17 óbitos por Covid-19.