Estado se aproxima de 2 mil casos de coronavírus

Na manhã desta sexta-feira (05), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou um novo boletim epidemiológico do coronavírus com mais 72 pessoas confirmadas com a doença nas últimas 24h, somando 1.997 infectados em Mato Grosso do Sul.

Os últimos casos confirmados são residentes em Dourados (27), Campo Grande (10), Corumbá (9), Rio Brilhante (6), Fátima do Sul (5), Vicentina (4), Naviraí (3), Chapadão do Sul (2), Ladário (2), Três Lagoas (2), Costa Rica (1), Guia Lopes da Laguna (1), Mundo Novo (1) e São Gabriel do Oeste (1).

De acordo com a SES, MS tem 1.019 casos ativos de Covid-19, somando o número de pacientes internados e os que estão em isolamento domiciliar. Esses casos precisam ser rigorosamente monitorados, conforme relatou a secretaria-adjunta da Saúde, Crhistinne Maymone, durante a transmissão online do boletim, na página do governo do Estado.

Do total de casos confirmados, 957 estão recuperados e 972 estão em isolamento domiciliar. Consta no boletim que os pacientes internados por coronavírus somam 48, sendo que um deles não é contabilizado como caso confirmado de MS. 

Dos casos hospitalizados, 30 estão em leitos clínicos e 18 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva. Ainda durante a transmissão, a secretária-adjunta da SES alertou que, ao contrário de outras doenças, a Covid-19 faz com que os pacientes fiquem internados por mais tempo, ficando de 20 a 30 dias ocupando um leito.

Em relação a taxa de ocupação de leitos SUS (Sistema Único de Saúde) para Covid-19 em Mato Grosso do Sul, 8,2% de leitos clínicos e 5,2% de leitos de UTI, estão sendo utilizados por pacientes adultos.

O Estado anunciou o 21° óbito por coronavírus, ocorrido na noite de ontem (04), em Campo Grande. A vítima tinha 51 anos, sem comorbidades e estava em isolamento domiciliar.

Até momento, Mato Grosso do Sul somou 11.189 casos notificados, sendo que 11.184 foram descartados.

Outros 1.378 exames estão sem encerramento no sistema. Dourados é o município com mais casos em aberto, somando 893, seguido por Campo Grande (307) e Fátima do Sul (134). Desde o dia 19 de maio, os dados publicados tem como fonte os sistemas de informações oficiais SIVEP GRIPE e E-SUS VE, que devem ser alimentados pelos próprios municípios. 

Com 446 confirmações, Dourados está em primeiro lugar em frequência de casos confirmados de Covid-19.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis