Estado registra mais uma morte e novos casos crescem mais de 40% em uma semana

A quantidade de pessoas que tiveram ou estão com dengue segue aumentando em praticamente todo Mato Grosso do Sul, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) compilados entre o sábado (7) e quarta (11) e divulgados na sexta (13).

Mais uma morte causada por esta doença foi registrada. A vítima, do sexo feminino moradora em Campo Grande, teve óbito confirmado no dia 11 de maio e tinha cardiopatia como comorbidade.

Desde o começo do ano, nove pessoas morreram por complicações de saúde geradas pela dengue no Estado.

A quantidade de novos casos subiu de 2.898 para 4.142 - 1.446 confirmações por critério clínico-epidemiológico e 2.696 confirmações por testes em laboratório. O aumento que corresponde a 43% em uma semana.

Já a quantidade de casos prováveis acumulados em todo Mato Grosso do Sul é de 11.620, considerada alta incidência de notificações.

O boletim epidemiológico da dengue é elaborado pela SES através da Gerência Técnica de Doenças Endêmicas vinculada ao setor de Vigilância em Saúde.

Dourados News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis