Começou nesta segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, etapa necessária para a reserva de vagas para aqueles que querem matricular seus filhos em escolas estaduais no ano letivo de 2025.

Para o ano que vem, serão ofertadas 12 mil novas vagas em tempo integral. Ao todo, são 210 mil vagas disponíveis, em 348 unidades escolares distribuídas pelos 79 municípios do Estado, além de 120 extensões.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED), atualmente, a Rede Estadual atende mais de 190 mil estudantes.

A matrícula pode ser feita de três formas: online, por telefone, através do 0800-647-0028 (fixo) e 3314-1212 (celular), ou presencialmente, na sede da Central de Matrículas, localizada em Campo Grande, na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park.

Para fazer a Matrícula Digital, basta:

  • acessar o portal www.matriculadigital.ms.gov.br;
  • selecionar o município onde a criança irá estudar;
  • escolher o curso e o ano/fase;
  • preencher dados e documentos pessoais.

Conforme explica o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, a pré-matrícula tem como objetivo facilitar a disponibilização por vagas para os interessados em estudar no ano que vem.

“Essa é uma iniciativa já colocada em prática no ano passado e que visa auxiliar as redes municipais. Nós vamos absorver parte da procura por vagas no EF para que eles possam atender um maior número de estudantes na Educação Infantil”, destaca o secretário de Estado de Educação Hélio Daher.

Saiba: Em expansão nos últimos anos, em 2025 a oferta do Ensino em Tempo Integral na REE estará presente em 61,2% das escolas. Com o aumento no número de vagas, o total de estudantes matriculados nessas turmas poderá chegar à marca de 52 mil.

Correio do Estado

 

Publicidade