Empresa retoma retirada das lombadas eletrônicas
Os equipamentos de monitoramento de velocidade que permaneceram instalados em Dourados pela empresa Perkons voltaram a ser retirados nas vias da cidade depois de mais de um ano de contrato rescindido.
A empresa era responsável pela implantação e manutenção de lombadas eletrônicas no Estado, através de acordo firmado com o Detran-MS. Ao todo, 34 lombadas eletrônicas estavam instaladas em Dourados até outubro de 2019.
A empresa havia iniciado a extração dos equipamentos há um ano, porém, precisou paralisar as atividades após o começo do período de pandemia do coronavírus (Covid-19) em 2020, conforme informações da assessoria de imprensa da Perkons.
A situação teria impossibilitado as retiradas por problemas logísticos.
A rescisão contratual aconteceu no ano passado, conforme o Extrato do Termo de Acordo e Rescisão do Contrato, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 19 de setembro.
Desde então, mesmo desligadas, as lombadas eletrônicas permaneceram em muitos locais de Dourados durante todo tempo.
A empresa começou a operar na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul ainda em 2015, porém, problemas gerados por dívidas com o governo fizeram com que os aparelhos começassem a ser desligados em meados de 2019, sendo o contrato entre as partes rescindido após meses de tentativas de negociações.