Ainda é cedo para mensurar os prejuízos em razão do embargo, mas eles surgirão de alguma forma em escala nacional

Após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar, nesta semana, o primeiro caso da doença conhecida como “mal da vaca louca” no Brasil, o autoembargo da China suspende a exportação, algo que afeta três frigoríficos em Mato Grosso do Sul.

Conforme explicado pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Frios e Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul (Sicadems), Sérgio Capuci, os únicos frigoríficos do Estado que exportam para a China são: Naturafrig, em Rochedo; FrigoSul, em Aparecida do Taboado; e Agroindustrial, em Iguatemi.

Ele destaca que ainda é cedo para mensurar os prejuízos em razão do embargo, mas já afirma que eles surgirão sim e em escala nacional.

Devem ser mais prejudicados diretamente prejudicados os estados de São Paulo e Mato Grosso, por serem os que possuem o maior número de frigoríficos habilitados nesse ramo de comercialização.

Correio do Estado

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis