A fronteira do Brasil com a Bolívia na cidade de Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, foi reaberta

A fronteira do Brasil com a Bolívia na cidade de Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, foi reaberta nesta quarta-feira (13) após 21 dias de protesto. De acordo com o site Diário Corumbaense, o bloqueio começou em 23 de outubro, por convocação do Comitê Cívico de Santa Cruz de la Sierra.

Após Evo Morales conquistar o quarto mandato na eleição presidencial realizada no mês passado, o país foi tomado por protestos. A Organização dos Estados Americanos (OEA) questionou os resultados, fez uma auditoria e sugeriu que um novo pleito fosse realizado.

Morales chegou a anunciar uma nova eleição, mas acabou renunciando sob forte pressão no domingo (13). Seu vice, Álvaro Garcia Linera, os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Eleitoral também deixaram os cargos, o que criou um vazio de poder.

Somente na terça-feira (12), a segunda vice-presidente do Senado, Jeanine Añez, se autodeclarou presidente. O Brasil reconheceu hoje a nova chefe do Executivo boliviano, assim como fez os Estados Unidos ontem.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis