Educadores da Rede Municipal de Dourados iniciam paralisação de 56% das atividades
Nesta quarta-feira (14), educadores da Rede Municipal de Dourados iniciam paralisação de 56% das atividades. O ato é motivado pela falta de pagamento dos salários da categoria. Até ao momento, os educadores, bem como todos os servidores do município tiveram apenas 44% dos proventos quitados pela Prefeitura de Dourados.
A paralisação foi definida pela categoria em assembleia realizada no sindicato na sexta-feira (09), caso a Prefeitura não quitasse o restante dos salários. O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) encaminhou ofício ao Executivo informando a decisão da classe.
A reportagem tentou contato com o presidente do Simted, Juliano Mazini, durante a tarde de terça-feira (13) para mais informações sobre como funcionaria a paralisação parcial, porém as ligações não foram atendidas.
Hoje (14) às 9h, está agendada nova assembleia no Simted para discutir a organização do movimento de paralisação que envolverá as atividades docentes e administrativas.
MAIS PARALISAÇÃO
Nova paralisação pode acontecer na sexta-feira (16), caso a Prefeitura não efetue o pagamento dos 56% dos salários.
Os servidores definiram em assembleia no Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) que caso não ocorra a quitação do restante dos proventos, até a data (16), haverá paralisação no mesmo dia.
Caso a situação persistir, a categoria informou que poderá optar por medidas mais drásticas.
Dourados News