A maior parte das reclamações dos consumidores são o tempo de espera para receber atendimento

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) fiscalizou, entre os dias 15 e 23 de setembro, denúncias de consumidores que se sentiram prejudicados em relação ao mau atendimento em doze agências bancárias da Capital.

A inspeção aconteceu em cinco agências do Bradesco, três do Santander, duas do Banco do Brasil, uma da Caixa Econômica Federal e uma do Itaú.

Em relação às irregularidades, foram autuadas três agências do Bradesco, duas do Santander e uma da Caixa. Além de serem expedidos seis autos de infração e seis relatórios de visita, quando não se confirma a irregularidade denunciada.

As reclamações dos consumidores são, em maioria, o tempo de espera para atendimento e a necessidade de precisar aguardar fora das empresas para evitar aglomerações internamente.

“Ficou constatado que, mesmo expostas, as pessoas não recebem senhas que possam demonstrar o tempo que estão aguardando. Quando ocorre, as senhas só são entregues no momento que entram nas agências e sem discriminação do serviço que necessitam ou se se trata de cliente preferencial”, divulgou, em nota, o Procon-MS.

De acordo com o órgão, a maioria das agências não expõe cartazes de informação a respeito do horário de expediente, “deixando o consumidor ainda mais vulnerável e, por vezes, permanecendo muito tempo em fila e saindo sem ser atendido por ter expirado o tempo”.

Também houve reclamações em relação ao serviço de desconto de cheques. A Caixa afirmou que a transação não se tratava de serviço essencial.

O Procon-MS também verificou o descumprimento das regras de biossegurança, como distanciamento entre as pessoas nas filas e a falta de álcool em vários dos locais fiscalizados.

Correio do Estado

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis