Dourados tem oito leitos para atender casos suspeitos de coronavírus
Autoridades da área de saúde de Dourados estão mobilizadas para o atendimento a eventuais casos de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
O diretor administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Mateus Tavares Fernandes, explicou nesta quinta-feira (12) que os casos suspeitos identificados no município, que estiverem estáveis, deverão ser mantidos em isolamento no serviço de saúde ou domicílio.
Já os casos com evoluções mais graves, deverão ser destinados ao atendimento de maior complexidade onde tenham todo o suporte necessário de acordo com o quadro clínico apresentado.
Para estes atendimentos especificamente estão sendo disponibilizados dois leitos de isolamento na UPA 24h, quatro leitos de isolamento no Hospital da Vida, área amarela e dois leitos de isolamento na UTI do Hospital Universitário.
Atualmente, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta (12) pela Secretaria de Estado de Saúde aponta um caso suspeito no município, de um rapaz que esteve na Espanha.
Dourados News