Dourados registra mais de 60 novos casos de dengue em uma semana

Entre os dias 26 de maio e 1º de junho, 64 moradores de Dourados foram diagnosticados dengue, de acordo com dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A alta é de 13% na comparação com os números do boletim anterior.

Com a atualização, a maior e mais populosa cidade do interior chegou a 550 casos confirmados de dengue desde o início do ano.

Os novos diagnósticos fizeram Dourados subir uma posição no ranking estadual de casos totais confirmados de dengue, ultrapassando Amambai (549) e ficando atrás somente de Campo Grande (2.983) e Chapadão do Sul (919).

Em todo Mato Grosso do Sul, a quantidade acumulada de casos prováveis está em 17.677.

Destas notificações, 3.022 foram confirmadas como casos de dengue por critério clínico-epidemiológico e outros 4.543 por exames laboratoriais.

O Estado registrou também 12 mortes por dengue desde o começo de 2022, sendo quatro ocorridas em maio.

O boletim epidemiológico da dengue divulgado nessa quarta (1) pela SES é elaborado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância.

Dourados News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis