No feriado de Independência do Brasil, pelo menos 15 mil pessoas estiveram no Centro de Dourados

No feriado de Independência do Brasil, pelo menos 15 mil pessoas estiveram no Centro de Dourados para acompanhar as apresentações do Desfile Cívico de 7 de Setembro, segundo a Guarda Municipal. Com o tema “Brasil: um sonho intenso de amor e esperança”, o evento envolveu cerca de 4 mil pessoas em 67 instituições inscritas. 

O trecho da Avenida Marcelino Pires, entre as ruas General Osório e Dr. Camilo Ermelindo de Souza, precisou ser bloqueado. Agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) estiveram no local para gestão do trânsito nas vias ao entorno e também para a segurança do público.

As apresentações iniciaram às 7h30, com entrada do Exército Brasileiro e seguida das corporações de segurança pública. Logo após foi a vez das instituições de ensino tomarem a avenida e levarem a criatividade e esperteza das crianças douradenses. 

Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal), escolas municipais, estaduais e particulares levaram a sincronia das fanfarras, as cores e performances da ginástica artística e muitas mensagem de cidadania, sustentabilidade e civismo. 

Quem também desfilou foram os clubes de escoteiros, clube nipo brasileiro, clube de carros rebaixados, clube de motociclistas, atletas do Taekwondo, karatê, natação, basquete, basquete paralímpico, e muitas outras instituições da sociedade organizada. 

Para conseguir um lugar privilegiado, foi preciso chegar bem cedo. A Sueli Siqueira, moradora no residencial Harrison de Figueiredo, disse que chegou na praça ainda enquanto era feita a montagem das estruturas do desfile. Ela foi ver a enteada desfilar e relatou também que há 10 anos não participava do evento alusivo ao Dia da Independência. 

“Tá sendo muito bom. Cheguei antes de começar, quando estava formando ainda. Até agora o que eu mais gostei a apresentação do Projeto Florestinha”, disse. A douradense garantiu que valeu a pena suportar o sol forte registrado durante o desfile. 

Com céu aberto e temperaturas variando entre 27°C e 30°C, muita gente ficou até o final.

No calçadão da praça, um palanque foi montado para autoridades.

A prefeita Délia Razuk (sem partido) ficou na companhia do presidente da Câmara de Vereadores Alan Guedes (DEM) e outros agentes públicos até a chegada das apresentações de carros antigos. Em seguida, no grito dos excluídos, momento de protestos e cobranças às administrações públicas, a mandatária já havia deixado as dependências da Praça Antônio João.

 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis