Decreto prorroga medidas restritivas e mantém parques fechados
Decreto 355 publicado na edição de quarta (18) do Diário Oficial do Município prorroga medidas restritivas já existentes em combate ao coronavírus e mantém fechados os parques e praças de Dourados.
A medida tem validade a partir de quarta-feira (18) e segue até o dia 25 de maio.
Segundo o novo documento assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP) e o procurador-Geral do Município, Paulo Cezar Nunes da Silva, o toque de recolher permanece como na semana passada, entre 21h e 5h.
O horário é definido pelo Prosseguir, ferramenta criada pelo Governo do Estado para monitorar as cidades sul-mato-grossense e classifica-las de acordo com o grau de risco de infecção da doença.
Atualmente Dourados encontra-se em bandeira vermelha, um dos mais altos para o contágio.
Ainda conforme o decreto, comércio continua funcionando entre 8h e 18h de segunda a sexta e até as 16h aos sábados. Já os supermercados estão aptos a abrirem todos os dias até as 21h.
Igrejas, cinema e academias continuam autorizadas a realizarem as ações, desde que respeitada o percentual de público e as medidas de biossegurança estabelecidas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus.
Proibição
Além de parques e praças, as atividades de bibliotecas, museus, teatros, saunas e espaços kids em estabelecimentos comerciais como restaurantes, lanchonetes e bares estão proibidos.
A comercialização de bebidas alcoólicas, mesmo que por delivery, continua sem poder ser realizada após as 21h.