Covid mata idosos em três cidades e mais de 70 pessoas testam positivo
O boletim epidemiológico da Covid-19 desta semana traz o registro de mais três mortes atribuídas a doença. Os dados foram divulgados nesta terça (18) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
As vítimas mais recentes são de um idosa, 79 anos, moradora em Nova Andradina que tinha doença neurológica crônica e obesidade como comorbidades; um morador de Fátima do Sul, 78 anos, com diabetes e hipertensão; e um morador de Campo Grande, 85 anos, que tinha doença cardiovascular crônica.
Assim, a quantidade total de mortes causadas pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul chegou a 10.841.
Em relação à quantidade de testes positivos, 72 moradores do Estado tiveram diagnósticos confirmados através de testes em laboratório.
Com a atualização, agora são ao todo 581.565 infecções, desde o início da pandemia de Covid.
Mato Grosso do Sul tem atualmente quatro pessoas hospitalizados diagnosticados com a Covid-19, em período de risco de transmissão do vírus, um internado em leito clínico e três em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O boletim epidemiológico do coronavírus é elaborado pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.