Covid-19 e Influenza matam mais quatro pessoas no estado
O boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta quarta-feira (6) traz o registro de mais três mortes atribuídas ao coronavírus e uma causada pela Influenza em Mato Grosso do Sul.
Com a atualização, o Estado passa a acumular 10.513 óbitos por Covid desde o início da pandemia e 92 mortes por Influenza desde dezembro de 2021.
A taxa de letalidade do coronavírus se mantém em 2% e da Influenza em 18,3%.
Além das mortes, o boletim traz ainda a confirmação de 165 novos casos de Covid, chegando a 525.139 testagens positivas no Estado desde o início do período pandêmico. Já a Influenza não apresenta novos casos e se mantém em 503.
As mortes mais recentes causadas pela Covid são de Campo Grande. Duas das três vítimas tinham comorbidades.
O óbito mais recente atribuído a Influenza é de pessoa do sexo feminino, de 84 anos, moradora em Paranaíba e sem comorbidade relatada.
Mato Grosso do Sul tem atualmente 26 pessoas internadas em hospitais diagnosticadas com coronavírus, sendo 12 em leitos clínicos e 14 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os dados do boletim da SES são compilados pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde.