Transição para dias mais quentes deve trazer temperaturas mais amenas no começo e fim do dia
Em Dourados, os dias também passarão de frios para seco, com céu encoberto. Neste fim de semana, a cidade irá registrar clima ameno com formação de nuvens no domingo, mas sem previsão de chuva.
A mínima irá variar deve ficar em 10°C e a máxima será de 25°C. Já o começo da semana será quente, com temperaturas que poderão atingir os 30°C.
Na fronteira o frio também começa a perder intensidade com a chegada da massa de ar continental. Em Ponta Porã, o fim de semana será de temperaturas amenas e a temperatura não deve ultrapassar os 25ºC.
Já na segunda e terça-feira, o calor predomina durante a maior parte do dia, com máximas elevadas, que podem atingir os 29°C. A mínima nos dois primeiros dias da semana será de 14°C.
Seguindo a tendência de todo o Estado, Três Lagoas também começa a sentir o frio indo embora. No sábado a mínima será de 9°C, contudo, durante o dia os termômetros podem chegar a 26°C. Já no domingo, a máxima prevista será de 29°.
Na cidade, a semana começa com temperaturas frias, mas o calor predomina durante o dia, com máxima podendo chegar a 31°C. Já a mínima deve variar entre 13°C e 16°C.
Os moradores do Pantanal irão se despedir do frio mais cedo, já que neste fim de semana, a região já irá registrar temperaturas elevadas. Em Corumbá, no sábado, a máxima será de 28°C, em contraponto à mínima de 10°C, que deve ser sentida pela manhã e à noite.
No domingo, os corumbaenses poderão aproveitar mais um dia de sol e tempo firme, já que não há previsão de chuva na cidade. A máxima neste dia será de 29°C.
Já em Porto Murtinho, a máxima para o fim de semana irá variar entre 27°C e 28°C, com mínima entre 9° e 11°C. Porém, o céu fica encoberto de nuvens, mas sem chances de chuva.
Em ambas cidades, o começo da semana será de bastante calor e tempo seco. Os termômetros podem atingir 34°C.
De acordo com o Inmet, a próxima onda de frio deve chegar apenas na sexta-feira que vem, dia 27, sendo sentida especialmente nas cidades na região sul do Estado.
Correio do Estado