Chuva forte anuncia chegada de frente fria a Mato Grosso do Sul

Aproximação de uma frente fria já provoca mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul. Chuvas fortes acompanhada de trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento, estão previstas para todo o Estado durante toda a semana, com alerta vigente de perigo de tempestade. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (17) a frente fria interage com os ventos quentes e úmidos provenientes da Amazônia e um canal de convergência de umidade se forma no Estado.

Este canal permanece até o fim de semana e, no período, previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas. Chuva deve ser intensa no interior, gerando um acumulado significativo, especialmente na região da Serra de Maracaju.

Instituto emitiu um alerta meteorológico de perigo pelo risco de tempestades, válido para os municípios de Mato Grosso do Sul.

Conforme o alerta, previsão é de chuva entre 30 mm e 60 mm/h, ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h, e queda de granizo. Por conta das condições climáticas, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Na quarta-feira (18), pancadas de chuva devem ficar mais concentradas no norte do Estado, enquanto nas demais áreas deve ocorrer chuvas isoladas. Na quinta-feira e na sexta-feira as pancadas de chuva perdem força, mas estarão espalhadas pelo estado.

Apesar da chegada da frente fria, temperaturas não devem sofrer quedas significativas, com mínima de 18°C. Máximas permanecem acima dos 30°C, podendo chegar a 34°C.

Em Dourados, a terça-feira tera algumas aberturas de sol e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. A temperatura continua amena, oscilando entre a mínima de 21ºC e a màxima de 28ºC.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis