Em Dourados, os casos se mantiveram em apenas dois testes positivos para o vírus
Em Dourados, os casos se mantiveram em apenas dois testes positivos para o vírus, além de uma moradora de Batayporã internada na Cassems (Caixa Servidor Público Estadual) desde o dia 26 de março. A cidade segue com sete casos sendo tratados como suspeitos.
Após a divulgação do Boletim Informativo da prefeitura durante a tarde deste domingo (29), farmacêutico Emerson Eduardo Correa, do Núcleo de Vigilância em Saúde e o porta-voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Frederico de Oliveira Weissinger, ressaltaram a eficácia dos protocolos de isolamento e defenderam o trabalho que vem sendo realizado em Dourados.
“Os protocolos a gente está seguindo a risca e está tudo tranquilo em relação aos dois casos confirmados em Dourados”, disse Correa em transmissão ao vivo em rede social.
Weissinger completou ressaltando que "não existe falta de testes" em Dourados, mas sim orientações que determinam quando e em quais pacientes realizar o procedimento.
“Estes testes, que chamam de testes rápidos, são para pacientes em estado de saúde considerados graves e demais pacientes que estiverem hospitalizados”, explicou o porta-voz do Comitê.
Em casos de pacientes em isolamento domiciliar, os testes para Covid-19 estão sendo feitos no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Os laudos demoram de 48h a 72h para serem finalizados.