Dourados amanheceu ao som de buzinas neste domingo (28).
Dourados amanheceu ao som de buzinas neste domingo (28). Apesar de ter quem não curta a ideia, o fato é a atração principal de uma das celebrações mais tradicionais da cidade: a Festa a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.
Ontem (27), a Paróquia Santa Terezinha realizou missa aos fiéis e nesta manhã centenas de veículos entre carros, caminhões e motociclistas, tomaram a avenida Marcelino Pires rumo ao templo da paróquia para receber a benção.
A procissão teve início às 8h no Parque Antenor Martins, mas desde bem cedinho vários caminhões ocupavam a rua José Roberto Teixeira. De lá eles seguiram pela Avenida Marcelino Pires até o Monumento ao Colono, continuando pela Rua Brasil até a Paróquia Santa Terezinha, no Jardim Maracanã. Lá os fiéis serão recepcionados pela imagem de São Cristóvão e abençoados.
Logo em seguida os motoristas terão almoço com churrasco. Os convites foram vendidos antecipadamente a R$ 25. No ano passado participaram do momento de refeição e comunhão cerca de 1.500 pessoas, mas a expectativa da organização é de que o número seja maior nesta edição da festa.
Dourados News