Câmara testará servidores e parlamentares após casos de Covid-19
Depois que duas servidoras foram diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19) entre sábado (30) e domingo (31), a Câmara de Vereadores de Dourados definiu 62 pessoas, entre parlamentares e assessores, para realização de exames nesta semana.
Segundo o presidente, vereador Alan Guedes (PP), após o trabalho de desinfeção realizado na quarta-feira (3) por militares do Exército, da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o Palácio Jaguaribe deve passar por uma limpeza pesada antes de retomar, ainda com restrições, as atividades na próxima segunda-feira (8).
“Foi feita anamnese de cada setor, inclusive gabinetes, de quem teve mais contato com os casos confirmados ou passou pelos principais locais onde elas estiveram na segunda-feira passada. Como estamos com atividades restritas, foi mais tranquilo fazer mapeamento”.
O chefe do Legislativo informou ainda que alguns parlamentares declinaram de fazer porque não apresentaram sintomas. “Não tem nenhum com sintoma, os que tiveram sintomas já fizeram os testes e deu negativo”, pontuou. Ao menos 11 dos 19 serão testados.
De segunda-feira (1) até sexta-feira (5), a Câmara Municipal de Dourados permanece fechada, com acesso “apenas aos servidores que, por sua imprescindibilidade de funções, tenham tal necessidade”.
Com a desinfecção, testagens e limpeza pesada, a expectativa é retomar os trabalhos na semana que vem. “A partir de segunda os prazos retomam”, pontuou Alan Guedes.
Dourados News