Aulas não presenciais começam em 1º de junho para estudantes da Rede Municipal
O procurador-geral do município de Dourados, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, informou nesta quinta-feira (21) que o início das aulas pedagógicas não presenciais se dará efetivamente para os alunos da rede municipal de ensino a partir do dia 1º de junho.
Durante participação por telefone na entrevista exibida pelas redes sociais da prefeitura nesta manhã, ele explicou que na sexta-feira (22) será publicado um decreto com o detalhamento dessas informações.
“Ficou ajustado, com anuência da prefeita, que na segunda-feira (25) será retomado o calendário escolar, só que ainda sem as aulas pedagógicas não presenciais, que serão formatadas durante essa semanada”, revelou.
Segundo ele, de 25 de maio a 1º de junho a Secretaria Municipal de Educação vai formatar toda essa metodologia de trabalho, com questões sanitárias, ouvindo professores e diretores de escola, e tudo isso vai ser colocado no decreto de amanhã.
“Portanto, o início das aulas pedagógicas não presenciais se dará efetivamente para os alunos da rede a partir do dia 1º de junho”, detalhou.
As aulas de aproximadamente 27 mil estudantes matriculados em escolas e centros de educação infantil de Dourados estão suspensas desde o dia 18 de março, por determinação da prefeita Délia Razuk (PTB) em decreto que estabeleceu normas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
Dourados News