Aulas do ano letivo de 2020 começam dia 5 de fevereiro no município
As aulas do 1º bimestre do ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino terão início no dia 5 de fevereiro nas unidades escolares urbanas, do campo e indígenas. Isso é o que determina resolução publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (16), assinada pelo secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva.
De acordo com a Resolução SEMED nº. 169, de 11 de dezembro de 2019, esse calendário será operacionalizado em todas os cursos oferecidos na unidade escolar: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. O término do ano letivo deverá ocorrer no dia 26 de novembro e o do ano escolar, no mínimo, em 19 de dezembro de 2020.
São previstos 200 dias letivos, no mínimo, dois de Atividades Pedagógicas (3 e 4 de fevereiro), três destinados aos exames finais para o Ensino Fundamental, 12 para Atividades Pedagógicas e Administrativas de 01 a 18.
A resolução indica ainda que para o cumprimento de no mínimo 200 dias letivos serão usados sábados. Para a Formação Continuada em Serviço pela SEMED com Termo de Cooperação Mútua com o Estado: 04 de abril, 20 de junho, 12 de setembro, e 24 de outubro.
Para atividades Pedagógicas realizadas tanto pelas unidades quanto pela SEMED ou Atividades Extraclasse: 8 de fevereiro, 14 de março, 18 de abril, 16 e 30 de maio, 27 de junho, 4 de julho, 8 e 22 de agosto, 19 de setembro, e 21 de novembro.
É detalhado ainda que as aulas programadas são atividades escolares planejadas e orientadas pelo professor, desenvolvida pelo aluno, individual ou coletivamente sem a presença do professor, e são planejadas com antecedência para a viabilização da Formação Continuada em Serviço dos Profissionais da Educação e não para outros fins.
FÉRIAS
A resolução da Secretaria Municipal de Educação também pontua que as férias escolares do meio do ano vão ocorrer dos dias 17 a 31 de julho.