Após dias na UTI, paciente de coronavírus deixa hospital

Homem de 60 anos que foi considerado caso grave do novo coronavírus (Covid-19) em Dourados recebeu alta hospitalar na terça-feira (14). Dos 20 dias que permaneceu internado em um hospital particular da cidade, 13 foram em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na saída do paciente, de cadeira de rodas, foi aplaudido pela equipe que lhe atendeu. “Sei muito bem que a mão de Deus ajudou o doutor Hugo, dando as diretrizes. É uma coisa muito nova, a gente tem medo, eu tinha medo também”, afirmou, agradecendo os profissionais envolvidos no atendimento.

Empresário, esse homem testou positivo para a doença no dia 1º de abril. A esposa dele, de 52 anos, foi diagnosticada em 28 de março. Ambos voltaram a Dourados após viagem a São Paulo e cidades do Nordeste entre 4 e 15 de março.

Essas informações foram repassadas em 1º de abril pelo farmacêutico Emerson Eduardo Correa, do Núcleo de Vigilância em Saúde, membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no município. Na ocasião, ele revelou que o paciente estava internado em estado grave.

Foi detalhado ainda que o primeiro exame laboratorial deu negativo para a doença, mas teste sorológico realizado dia 31 de março, devido aos sintomas, testou positivo. Por essa razão, familiares dele e da esposa foram orientados a permanecer em quarentena.

Dourados News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis