Após ato, educadores da Rede Municipal iniciam greve na segunda
Educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda (14). Nesta quinta (10), os profissionais realizaram paralisação de um dia e ato em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal).
De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a categoria pede a reposição salarial do Piso Nacional do Magistério, de 33,24%, e reposição inflacionária de 10,06% para o administrativo educacional.
A expectativa é que na segunda (14), escolas e Ceim’s (Centros de Educação Infantil) estejam fechados. Às 7h30 está agendada uma mobilização com os educadores na Praça Antônio João, região central da cidade.
A prefeitura
A reportagem entrou em contato com a administração municipal e foi informado que uma reunião estava prevista para a próxima semana, antes mesmo da manifestação desta quinta-feira.
Conforme a atual gestão, a intenção é continuar negociando com a categoria até que a situação seja resolvida.
“A prefeitura de Dourados lamenta que os professores tenham optado pela greve antes da reunião prevista para semana que vem. A agenda já estava marcada antes mesmo da manifestação de hoje. A prefeitura de Dourados nunca fechou as portas para a negociação. Sabemos e reconhecemos a importância dos docentes para o ensino de qualidade e vamos seguir negociando, caso seja da vontade do sindicato da categoria”, relatou a prefeitura.
Dourados News