No Estado, 34 municípios aderiram à paralisação nacional

No segundo dia de greve dos Correios, funcionários de oito municípios aderiram ao movimento no Estado, aumentando para 34 o número de cidades com paralisação de servidores. Por conta da greve nacional, os Correios suspenderam temporariamente as postagens de serviços com hora marcada, como Sedex 10 e Sedex hoje, mas garante que demais serviços não serão afetados.

Conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares (Sintect/MS), Elaine Regina de Souza Oliveira, a adesão aumentou no Estado, mas não há o percentual ou número de funcionários paralisados.

Ainda segundo Elaine, ao contrário do que afirma os Correios, alguns serviços de entrega devem ser afetados, além dos com hora marcada, mas a categoria pede compreensão da população

“Por conta da greve, devem reduzir consideravelmente as entregas e a carga fica parada sem distribuição. Daí a importância do movimento forte”, afirmou.

Os Correios afirmam que a rede de atendimento está aberta em todo o país e que serviços como "Sedex e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios". De acordo com a estatal, foi colocado em prática o "Plano de Continuidade de Negócios" para minimizar os aspectos da paralisação à população, com deslocamento de funcionários administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos, entre outros. 

Grave começou nesta quarta-feira (11) e segue por tempo indeterminado. A direção dos Correios ingressou, ainda ontem, com ação de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A audiência de conciliação foi realizada na tarde de hoje em Brasília e o resultado deve ser repassado amanhã aos sindicatos.

REIVINDICAÇÃO

Os trabalhadores reividicam reajuste salarial, com reposição da inflação no período, e permanência de 45 cláusulas que a empresa estaria querendo retirar, constantes no último acordo coletivo. A empresa oferece reajuste de 0,80%.

A categoria também é contra a privatização da estatal, que foi incluída no programa de privatizações do governo federal no mês passado.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis