Rodada da fase de grupo da liga dos campeões desta terça (10) colocou oito times classificados para a fase de mata-mata 

Liverpool vence o Salzburg e avança em primeiro gropo E

Nesta terça-feira, o Liverpool foi à Áustria enfrentar o Red Bull Salzburg em partida válida pela sexta e última rodada do grupo E da Liga dos Campeões e venceu por 2 a 0, com gols de Keita e Salah.

Com o resultado, os Reds avançam para a fase de mata-mata da competição no primeiro lugar da chave, com 13 pontos ganhos. Já os austríacos, na terceira colocação com sete pontos, ficam com a vaga na Liga Europa.

O jogo começou muito movimentado na Áustria, e não decepcionou aqueles que esperavam um jogo vistoso. Aos quatro minutos, Salah finalizou para defesa de Stankovic, e aos seis, Hwang respondeu para o Red Bull, parando na intervenção de Alisson.

Buscando a vitória para se garantir na fase de mata-mata, os Reds imprimiam um ritmo muito intenso, e chegaram novamente aos sete, aos 12 e aos 19. O time austríaco, por sua vez, não ficava atrás, e respondeu aos 20 e aos 23. Assim, o zero a zero persistia no placar muito por conta dos dois goleiros, que brilhavam na partida.

Aos 28, na melhor chance da primeira etapa, Salah recebeu sozinho dentro da área pelo lado direito, mas acabou sendo muito infeliz na finalização e mandou para fora. Aos 40, Haaland recebeu bola enfiada, bateu cruzado e viu a bola passar muito perto da trave esquerda de Alisson. Já aos 45, na última chance do maluco primeiro tempo, Keita recebeu de Salah e bateu na saída de Stankovic, mas o goleiro conseguiu desviar.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Salah teve nova oportunidade dentro da área, mas novamente perdeu, mandando por cima do gol. A resposta do Red Bull veio aos cinco, quando Haaland invadiu a área pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 12 minutos, Mané fez bela jogada individual, avançou pela esquerda, invadiu a área a cruzou para Keita, que só teve o trabalho de cumprimentar de cabeça para o fundo das redes e abrir o placar. Um minuto depois, após vacilo da zaga austríaca, Salah driblou o goleiro e já na linha de fundo, completamente sem ângulo, ainda conseguiu finalizar e ampliou para o time inglês.

Daí para frente, o ritmo alucinante da partida diminuiu. O Salzburg só voltou a chegar aos 28, quando Minamino teve o chute desviado por Robertson, e o Liverpool, por sua vez, administrava a preciosa vantagem. Klopp também passou a promover algumas mudanças, a fim de preservar seus jogadores. Os Reds ainda criaram novamente aos 31 com Salah e aos 35, 36 e 43 com Mané, mas o placar não se alterou mais na Áustria.

Napoli bate o Genk, mas fica em segundo

No mesmo horário, também pelo grupo E, o Napoli recebeu o Genk, da Bélgica, no Estádio San Paolo e venceu pelo placar de 3 a 0, com três gols de Milik e um de Mertens.

Dessa forma, o time italiano termina e primeira fase invicto, com 12 pontos conquistados em seis jogos. No entanto, avança apenas na segunda colocação, com um ponto a menos que o Liverpool. Já os belgas, com apenas um ponto, dão adeus ao torneio.

Barcelona vence e elimina a Inter em Milão; Borussia se classifica

Mais seis jogos fecharam esta tarde de terça-feira agitada de Liga dos Campeões da Europa. Pelo Grupo F, a Inter perdeu para o Barcelona por 2 a 1 e acabou eliminada da competição. Isso porque o Borussia venceu o Slavia Praga também por 2 a 1 e ficou com a segunda vaga. Os catalães já tinham a liderança do grupo garantida e terminaram com 14 pontos.

Mesmo com um time alternativo, o Barça foi quem abriu o placar na primeira etapa. Griezmann achou Vidal dentro da área, que apenas escorou para Carles Perez pegar de primeira e balançar as redes.

Precisando correr atrás do prejuízo, a Inter chegou ao gol de empate com a força da sua dupla de ataque. Lautaro Martínez recebeu lançamento longo, ganhou no corpo da defesa e pisou para Lukaku. De fora da área, o centroavante belga bateu firme de canhota e venceu o goleiro brasileiro Neto.

Na segunda etapa, a Inter chegou a balançar as redes duas vezes, mas os lances foram anulados por impedimento. E quando a partida já encaminhava para o final, Ansu Fati marcou para o Barça e fechou a vitória.

No mesmo horário, o Dortmund quase viu a vaga escapar. A equipe alemã precisava vencer o Slavia Praga, mas ficava no 1 a 1 até aos 16 da segunda etapa. Mas Julian Brandt marcou para a festa dos aurinegros, que garantiram a classificação com a derrota da Inter.

Leipzig e Lyon classificam-se no Grupo G

Leipzig (11 pontos) e Lyon (8 pontos) ficaram no 2 a 2 e se garantiram nas oitavas da Champions. Os franceses estavam eliminados até a reta final do segundo tempo, quando perdiam por 2 a 0. Mas Houssem Aoua e Depay salvaram a vaga empatando a partida. Fosberg e Timo Werner marcaram de pênalti para os alemães.

No outro jogo, o Benfica até chegou a bater o Zenit por 3 a 0, mas o resultado não bastou para chegar às oitavas. Franco Cervi, Sardar Azmoun e Pizzi anotaram os gols dos Encarnados. As duas equipes morreram abraçadas com 7 pontos na classificação.

Valência e Chelsea lideram o Grupo H

O equilíbrio também tomou conta no último grupo da Champions. O Valência precisava de uma vitória simples para se classificar e assim o fez. Mesmo fora de casa, os espanhóis bateram o Ajax por 1 a 0, com gol de Rodrigo, e acabam com a liderança do grupo com 11 pontos. De quebra, ainda eliminaram os holandeses.

Quem ficou com a segunda vaga foi o Chelsea. Jogando no Stamford Bridge, os Blues venceram o Lille por 2 a 1 para ficar com a vice-colocação do grupo com os mesmos 11 pontos. Tammy Abraham e Azpilicueta marcaram os gols da vitória inglesa, enquanto Rémy descontou para os franceses.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis