Rubro-Negro perde oportunidade de diminuir distância para Atlético-MG
O Flamengo empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, na noite desta segunda-feira (8) na Arena Condá, em jogo válido pela 30ª posição do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado o Rubro-Negro fica na 3ª posição da classificação, com 54 pontos, um a menos que o vice-líder Palmeiras e 11 a menos que o líder Atlético-MG (que tem um jogo a mais que o time da Gávea).
Mesmo com importantes desfalques, o Flamengo assumiu o controle das ações desde o início. Assim, conseguiu abrir o placar aos 25 minutos, quando Matheuzinho recebeu na direita, se livrou da marcação e bateu cruzado.
Porém, o time da casa acordou a partir daí e virou graças a dois gols de Kaio Nunes, aos 30 e aos 34 minutos. Mas o Flamengo conseguiu empatar antes do intervalo. Aos 40 minutos Gabriel Barbosa enfiou em profundidade para Michael, que partiu em velocidade, se livrou do goleiro e de um zagueiro com um drible e bateu livre para marcar um golaço.
A etapa final ficou mais marcada pela expulsão de Kaio Jorge, pelo lado do Verdão do Oeste, e de Everton Ribeiro, pelo Rubro-Negro.
O Flamengo volta a entrar em campo na quinta-feira (11), quando mede forças com o Bahia. Já a Chapecoense só joga novamente no domingo (14), contra o Juventude.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 2 FLAMENGOLocal: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 08/11/2021, segunda-feira Horário: 20h (horário de Brasília) Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP) Cartões amarelos: Alan Santos e Renê Júnior (Chapecoense) Matheuzinho, Bruno Viana e Gabigol (Flamengo) Cartões vermelhos: Kaio Nunes (Chapecoense); Éverton Ribeiro (Flamengo)GOLS
CHAPECOENSE: Kaio Nunes, aos 30 e 34min do primeiro tempo FLAMENGO: Matheuzinho, aos 25min do primeiro tempo; Michael, aos 40min do primeiro tempoCHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joílson e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite (Ezequiel) e Denner (Geuvânio); Kaio Nunes, Mike (Bruno Silva) e Henrique Almeida (Renê Júnior)
Técnico: Felipe Endres.FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Ramon (Vitor Gabriel); Willian Arão, João Gomes (Vitinho), Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.