Estadual pode retornar em 17 de maio com portões fechados
Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul Francisco Cezário de Oliveira juntamente com o vice Marco Antonio Tavares, em reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou os clubes do Estado sobre medidas que serão tomadas para o retorno do Sul-Mato-Grossense de Futebol.
Após videoconferência, a entidade que comanda o futebol nacional delineou alguns pontos para a volta das competições e recomenda algumas ações das filiadas para o reinício das atividades a partir de 17 de maio.
“Daremos início com o contato das autoridades da saúde tanto no âmbito estadual como municipais. Aí nos reuniremos com o Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e ainda com o Ministério Público Estadual. Após todas essas posições, estaremos reunidos com nossos dirigentes para estabelecer um calendário onde poderemos oferecer e escutar propostas baseadas nas suas realidades. Somente após estes passos, poderemos afirmar o reinício da competição. Temos uma certeza, vamos encerrar nosso Estadual dentro do gramado. Temos a partir de agora muito trabalho para garantir isso, pois temos que pensar em trabalho mas preservando a saúde de todos”, afirmou o presidente da FFMS Francisco Cezário.
O vice-presidente e coordenador de Competições da FFMS, Marco Antonio Tavares, informou sobre medidas que serão tomadas.
“Na verdade a partir do dia 4, os clubes já estarão prontos para treinarem. Serão 15 dias de pré-temporada e as Federações poderão iniciar jogos sem a presença de público. Acredito que ainda teremos que ajustar um protocolo de segurança e talvez com a realização de testes nos atletas, comissões e árbitros”, afirmou Tavares.