A partida terminou em 1 a 1, foi disputada no Estádio “Ninho da Águia, em Rio Brilhante

O Dourados Atlético Clube (DAC) empatou na tarde desta quarta (2), com o Coxim, pelo placar de 1 a 1, no Estádio “Ninho da Águia”, em Rio Brilhante, na abertura do Campeonato Estadual de Futebol de 2022.

O Douradão não foi utilizado porque está com problemas no gramado e, ainda, há problemas em laudos técnicos para que o estádio possa ser liberado.

O Jogo

Primeiro tempo

A partida foi muito equilibrada nos primeiros 15 minutos com o Coxim sempre buscando jogadas de contra-ataque, que foram combatidas pela defesa do DAC.

Após os 20 minutos, o DAC passou a tomar conta da partida, tanto que, aos 28 minutos, teve a seu favor a cobrança de três escanteios seguidos.

Aos 37 minutos, o atacante Salomão, do DAC, teve uma ótima oportunidade para abrir o marcador, mas não foi feliz na cobrança de uma falta.

Depois disso, o Coxim “acordou” e teve algumas oportunidades de gols, mas elas foram desperdiçadas pelos seus atacantes.

Segundo tempo

O DAC iniciou a segunda etapa  com uma modificação: saiu  Jefinho, um dos destaques no primeiro tempo, e entrou Thiaguinho.

A substituição surgiu efeito, tanto que aos 3 minutos Thiaguinho perdeu uma ótima chance para abrir o marcado. Após um lançamento de Salomão, Thiaguinho ficou cara a cara com o goleiro Rodrigo, que levou a melhor sobre o atacante.

Thiaguinho teve outra oportunidade ao 4 minutos, para fazer o gol, após um lançamento de Mário Lúcio, mas chutou a bola em cima do goleiro Rodrigo, que não teve dificuldade para praticar a defesa.

De tanto insistir, o DAC abriu o marcador aos 12 minutos através de Douglas. O centro-avante aproveitou um rebote do goleiro Rodrigo, após um chute de Thiaguinho de fora da área, para abrir o placar.

A equipe douradense poderia ter ampliado o placar em várias oportunidades, que não foram aproveitadas pelos seus atacantes.

Mas, o pior para a equipe douradense aconteceu aos 28 minutos, quando o zagueiro Paulo Victor foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Douglas foi substituído por Sena e Luciano Mandi entrou no lugar de Mário Lúcio.

Mesmo com as modificiações, o DAC, jogando com um atleta a menos, não conseguiu suportar a pressão do Coxim, principalmente após as substituições de Jonatan por John e Gabril por Leonardo.

Vinicius aproveitou uma falha da zaga douradense aos 39 minutos e empatou a partida. Em seguida, Vinicius saiu dando lugar a Endrick.

O DAC ainda fez mais uma mudança: saiu Marquinhos Moura e entrou Rafa, mas, foi só.

A próxima partida do DAC será no domingo (6), contra o Águia Negra, no Estádio “Ninho da Águia”, mas com o mando do time da casa.

 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis