Cruzeiro goleia o Huracán e se classifica às oitavas da Libertadores
Com uma atuação de gala nesta quarta-feira no Mineirão, o Cruzeiroatropelou o Huracán por 4 a 0 em duelo válido pelo grupo B da Copa Libertadores.
Os três primeiros gols celestes foram marcados por Fred, aos 19, 23 e 32 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 confirmou sua boa fase com um hat-trick.
Essa foi a 100ª partida de Fred com a camisa do Cruzeiro, marcando incríveis 71 gols. O camisa 9 agora tem 17 gols na Libertadores, empatando com Robinho e Pelé entrando na lista dos 10 brasileiros que mais balançaram redes na competição.
© Getty Images Fred comemora gol pelo Cruzeiro
Com os três gols de Fred, o Cruzeiro diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas ainda deu tempo de Dodô marcar um belo gol e fazer o quarto aos 38 da etapa final e assegurar a vitória.
Com este resultado, o Cruzeiro mantém os 100% na Libertadores após quatro jogos, chega a 12 pontos e segue na liderança da chave.
Mais importante do que isso é que o Cruzeiro já não pode mais ser alcançado pelo Emelec, terceiro colocado do grupo com 2 pontos e que joga na quinta-feira. Dessa forma, a equipe mineira garante sua vaga nas oitavas de final da Libertadores.
O Huracán segue com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 4 X 0 HURACÁN
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de Abril de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Júlio Bascuñán (Chile)
Gols: Fred, aos 18, 22, 31 do primeiro tempo, Dodô, aos (Cruzeiro)
Cartões: Dedé, Lucas Romero (Cruzeiro); Alderete, Perez, Auzqui (Huracán)
CRUZEIRO – Fábio; Orejuela, Léo, Murilo e Dodô; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Rafinha), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; e Fred (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
HURACÁN – Silva, Chimino, Salcedo, Alderete, Carlos Araújo, Damonte, Rossi, Walter Perez (Roa), Auzqui, Barrios, Gamba (Chavez)
Técnico: Antônio Mohamed
ESPN