Timão chega ao quarto triunfo consecutivo na competição
O Corinthians derrotou o Goiás por 2 a 1, nesta segunda-feira (21) na Neo Química Arena, na partida que encerrou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Este foi o quarto triunfo consecutivo do Timão na competição, que agora chega aos 36 pontos na nona posição. Já o Esmeraldino continua amargando a lanterna da competição com 20 pontos.
Mesmo atuando fora de casa, o Goiás conseguiu sair na frente graças a gol de Fernandão aos 3 minutos. Douglas Baggio lança para Fernandão, que bate de primeira, com a perna esquerda, para fazer um belo gol.
Porém, aos 13 minutos o Corinthians conseguiu empatar, quando Cazares toca em profundidade, no meio da defesa adversária, para Gustavo Mosquito chutar na saída do goleiro Tadeu.
A virada veio em uma nova boa jogada de Cazares, que rouba a bola na defesa do Goiás. O equatoriano então toca para Jô, que chuta cruzado para superar Tadeu. A partida permaneceu aberta, mas nenhum dos dois ataques conseguiu superar a defesa adversária.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Sport no sábado (26) na Serrinha. Já o Corinthians visita o Botafogo no Engenhão no domingo (27).
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 GOIÁS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de Ddezembro de 2020, segunda
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ – Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone (Ambos RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Méndez (COR)
GOLS:
Corinthians: Gustavo MOsquito, aos 13 minutos do 1T, e Jô, aos 5 minutos do 2T.
Corinthians: Fernandão, aos 3 minutos do 1T
CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Xavier); Gustavo Mosquito (GP), Cazares (Luan) e Otero (Léo Natel); Jô
Técnico: Vagner Mancini
GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Iago Mendonça e Heron; Shaylon, Breno (Henrique), Miguel Figueira (Vinicius Lopes) e Jefferson; Douglas Baggio (Índio), Fernandão (Daniel) e Rafael Moura
Técnico: Glauber Ramos