Timão teve as melhores chances, mas parou em defesas de Weverton
O placar não saiu do zero no primeiro embate da final do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (5), Corinthians e Palmeiras fizeram um jogo de poucas emoções na Arena de Itaquera e deixaram a decisão aberta para a partida de volta, no sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Só a vitória interessa para qualquer um dos lados. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. O Timão busca o tetracampeonato estadual, que não ocorre desde 1919, com o Paulistano ainda na fase amadora do campeonato. Já o Verdão não conquista o Paulista desde 2008.
Se no dérbi da primeira fase do Estadual o destaque foi Cássio, desta vez foi o goleiro do Palmeiras que roubou a cena. Weverton realizou duas grandes defesas nas melhores chances da primeira etapa, ambas do Corinthians. Aos 27, o camisa 1 salvou uma finalização do meia Ramiro, cara a cara. Três minutos depois, esticou-se todo para defender um arremate do meia Mateus Vital, da entrada da área.
No segundo tempo, o Verdão adiantou a marcação e reduziu os espaços do Timão, mas seguiu ele próprio com pouca inspiração ofensiva. O técnico Vanderlei Luxemburgo tentou melhorar a criação alviverde com as entradas dos meias Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Do lado alvinegro, Tiago Nunes colocou Victor Cantillo e Ángelo Araos para dar mobilidade ao meio-campo, setor anulado na etapa final. As mudanças de ambos os treinadores, porém, não surtiram efeito.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 PALMEIRAS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 5 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Vital, Avelar, Jô, Ramiro (COR); Rony (PAL)
Público e renda: Não foi permitida a entrada de público.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Éderson (Cantillo), Gabriel e Luan (Araos); Ramiro, Mateus Vital (Léo Natel) e Jô
Técnico: Tiago Nunes
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires (Bruno Henrique) e Gabriel Menino (Raphael Veiga); Rony (Ivan Angulo), Zé Rafael (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo