O Corinthians fez um bom jogo na noite desta terça-feira, contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, mas não foi capaz de superar o revés obtido na sua arena, há três semanas. Com três bolas na trave e momentos de pressão, o Alvinegro viu Rodrigo Caio, já na parte final da partida, marcar o único gol e definir a segunda vitória dos rubro-negros no confronto.
O vencedor agora espera a definição do adversário nas quartas de final, que tem sorteio marcado para a próxima segunda-feira, dia 10 de junho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A fase, porém, será disputada apenas após a parada para a Copa América, em julho.
Enquanto isso não acontece, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já os rubro-negros, provavelmente com o português Jorge Jesus na arquibancada, terão pela frente o Fluminense, no domingo, às 19h (de Brasília), no Engenhão.
Corinthians vai bem e fica na trave
O primeiro tempo no estádio do Maracanã mostrou os donos da casa buscando a posse de bola e o Corinthians esperto para tentar um desarme e sair em vantagem para o gol. A situação quase pendeu para o lado dos paulistas em vacilos de Rodrigo Caio e Piris da Motta, mas faltou ao Timão acertar o último passe. Quando Avelar achou Love na área, Rodrigo Caio foi muito bem no desarme.
Os anfitriões pareceram sentir um pouco o bom momento corintiano e não conseguiram colocar a bola no chão, deixando os visitantes rodarem a bola no entorno da área, com faltas e escanteios. O melhor lance, porém, acabou explodindo no travessão de Diego Alves. Depois de bola afastada em escanteio, Ralf pegou de primeira e carimbou a meta do goleiro, que não tinha chances de defesa.
A oportunidade pareceu reacender o ânimo dos donos da casa, que foram para o ataque puxados por dois bons passes de Willian Arão. No primeiro, Cássio abafou finalização de Gabigol. No segundo, o volante clareou a jogada para Diego, que cruzou na medida para Éverton Ribeiro, em rara disputa “justa” pelo alto, ganhar de Clayson e fazer Cássio trabalhar para manter o 0 a 0 no intervalo.
Rodrigo Caio define
Carille então apostou na entrada de Gustagol para ter mais presença de área, colocando na sequência Boselli para buscar as bolas aéreas. O Timão rondou a área adversária e teve chances de marcar, mas um vacilo na bola parada deu o gol ao Mengão: Rodrigo Caio aproveitou cruzamento de Éverton Ribeiro e desviou. Cássio ainda tocou nela, mas a bola balançou a rede.
Logo na saída de jogo, Boselli tentou do meio do campo e carimbou o travessão. O Alvinegro seguiu na pressão, mandando bolas na área e quase empatou quando Diego Alves soltou cruzamento na área, Jadson bateu de primeira e carimbou a trave direita, no último lance de perigo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de junho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael Alves e Jorge Bernardi (ambos do RS)
VAR: Emerson Ferreira (RS)
Público: 60.171 presentes
Renda: R$ 3.571.041,25
Cartões amarelos: Léo Duarte, Gabigol (Flamengo); Michel, Clayson (Corinthians)
Gols:
FLAMENGO: Rodrigo Caio, aos 41 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão (Ronaldo), Éverton Ribeiro (Berrío), Diego e Bruno Henrique (Vitinho); Gabigol
Técnico: Marcelo Salles (interino)
CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Régis) e Júnior Urso (Boselli); Jadson, Sornoza (Gustagol) e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille