Resultado impede Tricolor de alcançar fase de grupos da Libertadores

Mesmo já rebaixado para a próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo superou o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (22) no jogo que encerrou a 37ª rodada da Série A.

Com este resultado, o Tricolor paulista fica na 4ª posição com 63 pontos, o que ainda não garante a classificação na fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores. Para o Alvinegro o resultado pouco muda na classificação, pois, mesmo chegando aos 27 pontos, a equipe permanece na lanterna.

Expulsão no primeiro tempo

O São Paulo jogou a maior parte da partida com um jogador a menos, porque, logo aos 29 minutos, o lateral Reinaldo foi expulso após parar um contra-ataque puxado pelo meia Warley. Com a vantagem numérica, o Botafogo partiu para o ataque.

Porém, só conseguiu mudar o marcador na etapa final, quando o técnico Lúcio Flávio promoveu a entrada do jovem atacante Matheus Babi no lugar do volante Kayque. Logo aos 12 minutos Warley levantou a bola na área, onde o centroavante de 23 anos subiu para marcar de cabeça.

Mas o Botafogo não contou apenas com o brilho de Babi para garantir a vitória. Aos 37 minutos o juiz marcou, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), pênalti a favor do São Paulo. Luciano foi para a cobrança, mas o goleiro Diego Loureiro se esticou todo para defender. Com isso, o Botafogo garantiu o triunfo pelo placar mínimo.

Próximos jogos

A última rodada do Campeonato Brasileiro será na próxima quinta-feira (25) a partir das 21h30, quando o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, e o Botafogo visita o Ceará no estádio do Castelão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Gol: Matheus Babi, aos 12 do 2ºT (Botafogo)
Cartão vermelho: Reinaldo (São Paulo)
Cartões amarelos: Igor Gomes, Bruno Alves, Léo, Hernanes (São Paulo); Rafael Navarro, Luiz Otávio, Bruno Nazário (Botafogo)

BOTAFOGODiego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Luiz Otávio, Kayque (Matheus Babi), Warley (Davi Araújo), Bruno Nazário (Cesinha) e Ênio; Rafael Navarro (Matheus Nascimento)
Técnico: Lucio Flavio.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Galeano) e Igor Gomes (Rojas); Toró (Léo) e Luciano.
Técnico: Marcos Vizolli.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis