Técnico assume o Furacão na nova temporada. Contrato é de dois anos com o Athletico

O Athletico definiu o novo técnico para a próxima temporada: Dorival Junior. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, nas redes sociais do clube. 

O novo treinador vem para Curitiba no dia 5 de janeiro, acompanhado pelo auxiliar Lucas Silvestre e o analista de desempenho Leonardo Porto. O tempo de contrato é de dois anos.

Dorival chega para a vaga deixada por Tiago Nunes, que acertou com o Corinthians. Desde a saída, o time principal passou a ser dirigido interinamente por Eduardo Barros, que terminou à frente do time no Brasileirão.

Dorival esteve em Curitiba na segunda-feira para conversar com a diretoria atleticana. O técnico, no entanto, não foi a primeira opção do clube. Entre os estrangeiros, Furacão fez contato com nomes como Sebastian Beccacece, Ariel Holan, Miguel Ángel Ramírez, Domènec Torrent e Gustavo Quinteros. No Brasil, tentou Rogério Ceni, que acabou decidindo pela permanência no Fortaleza.

O último trabalho de Dorival no futebol foi no Flamengo, em tiro curto na reta final de 2018. Neste ano, o treinador foi sondado para assumir Cruzeiro e Fluminense. Além disso, ele também recebeu convites para trabalhar fora do Brasil, mas os negócios não se concretizaram. Em outubro, Dorival passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor.

Em 2020, o Furacão vai disputar estadual, Supercopa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A reapresentação do time principal está marcada para o dia 6 de janeiro, no CT do Caju.

Paulista de Araraquara, Dorival Silvestre Júnior tem 57 anos e foi volante como jogador. Em 17 anos de carreira como treinador, ele trabalhou em 18 equipes, incluindo o rival Coritiba, onde foi campeão paranaense, em 2008.

Globo Esporte

 

 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis