América-MG vence a Ponte Preta com autoridade e vai às oitavas
América-MG e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate por 2 a 2. Jogando em casa, o Coelho precisava de uma vitória simples para se classificar. Fez mais que isso. O time de Lisca foi muito superior à Macaca, venceu por 3 a 1, com atuação inquestionável, e conseguiu a vaga com autoridade. A Ponte fica pelo caminho e volta as atenções para a Série B. Os gols americanos foram de Felipe Azevedo, Alê e Rodolfo. Apodi descontou.
Primeiro tempo
A etapa inicial teve domínio absoluto do time da casa. O Coelho foi muito superior, mostrou firmeza na marcação, ocupou o campo de ataque, criou chances claras, finalizou na trave e marcou dois bonitos gols. A Ponte se mostrou totalmente apática e não conseguiu resistir aos 45 minutos quase perfeitos da equipe de Lisca. O 2 a 0 (gols de Felipe Azevedo e Alê) foi o placar parcial, e a vantagem americana poderia ser até maior.
Segundo tempo
A Ponte Preta voltou para a etapa final indicando uma mudança de postura e tentando marcar o América de forma mais agressiva. Nos primeiros minutos, ensaiou uma melhora, mas a ideia foi por água abaixo aos 15, quando Bruno Reis derrubou Diego Ferreira na área, e a arbitragem marcou o pênalti. Rodolfo bateu bem e ampliou. O 3 a 0 sacramentou a classificação americana. A Ponte não tinha mais forças para reagir, mas conseguiu o gol de honra, já nos acréscimos, com um belo chute de Apodi, de fora da área.